sábado, outubro 5, 2024

Política – Votação para aumento do Fundo Eleitoral será realizado nesta terça-feira de forma nominal, garante vice-presidente da Câmara.

A polêmica em relação aos parlamentares que votaram a favor do aumento dos recursos para o Fundo Eleitoral do ano que vem de R$ 2 bilhões para R$ 5,7 bilhões não deve se repetir.

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL) anunciou, durante entrevista exclusiva ao Portal O Convergente, que a votação do veto ao Fundão será nominal.

“Liguei para o líder do Governo no Congresso (Eduardo Gomes – MDB/TO), ele não atendeu. Mandei um áudio para ele informando que amanhã quem vai presidir a sessão do Congresso Nacional sou eu. O veto do Fundo Eleitoral é um dos vetos que serão apreciados. Já liguei para ele e pedi pra não incluir o veto do Fundão no acordo, porque alguns vetos são votados em acordo. Eu farei votação nominal no veto do Fundão”, afirmou.

O vice-presidente quer com isso evitar ser acusado novamente de ter atropelado a votação, como foi amplamente alardeado pelo filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL).

“Então, quem quiser vai ter que meter o dedinho pra não ter aquela mesma conversa da votação passada, em que o filho do presidente (Eduardo Bolsonaro) e todos os deputados da base do presidente votaram a favor do Fundo Eleitoral e, como a votação foi simbólica, depois disseram que não votaram porque eu não deixei votar. Pois agora eu vou deixar votar. A votação será nominal e todos vocês que acompanham podem acompanhar amanhã a sessão e saberão quem votou a favor e quem votou contra o Fundo Eleitoral”, adiantou.


  • Fonte: O Convergente.
  • Foto: Divulgação.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias