sexta-feira, novembro 22, 2024

Política – “Briga de cachorro grande” governador João Dória e o ministro da saúde Marcelo Queiroga discutem sobre vacinação em crianças em rede social.

Na tarde desta quinta-feira (23), o governador estadual do estado de São Paulo, João Dória (PSDB) discutiu com o ministro da saúde, Marcelo Queiroga por uma rede social, envolvendo o embaraço da questão de vacinação contra covid-19 em crianças de 5 a 11 anos, que inclusive já foi autorizada pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária. Dória criticou a postura do ministro que mais cedo, naquele mesmo dia, alegou que mortes nessa faixa etária em decorrência do covid-19 não acarreta em “decisões emergenciais” no governo atual. Segue a conversa da dupla:

O ministro da saúde, Marcelo Queiroga tem sido pressionado para determinar uma data que dê o ponta pé para o início da imunização de crianças de 5 a 11 anos.

Numa quinta-feira (16/12), a Anvisa autorizou o imunizante Pfizer para a faixa etária em questão, após isso, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou a decisão, em sua live semanal transmitida por rede social, que disse que iria divulgar os nomes dos técnicos dos órgãos responsáveis pelo aval.
Em uma coletiva no sábado (18), Queiroga reiterou que assumiria uma posição concreta no dia 5 de janeiro, após o período de consulta pública que foi citado em outra matéria (o link estará disponível ao final da publicação desta matéria).

Saúde – Para vacinação de crianças, o Ministério da Saúde abre consulta pública.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias