domingo, julho 7, 2024

Política – Segundo governo estadual e municipal, carnaval 2022 será online.

A princípio, a ideia é que a festa seja realizada sem público, com transmissões ao vivo da programação. De acordo com o gestor, a autorização para eventos com público dependerá do comportamento de casos e mortes por Covid no Amazonas

Segundo o governador Wilson Lima, o carnaval no Estado do Amazonas em 2022 será mantido. A princípio, a ideia é que a festa seja realizada sem público, com transmissões ao vivo da programação. De acordo com o gestor, a autorização para eventos com público dependerá do comportamento de casos e mortes por Covid no Amazonas.

A declaração foi dada durante entrevista ao Grupo Rede Amazônica (GRAM), nesta terça, em que Wilson Lima fez um balanço das ações do governo em 2021.

“Quando eu mantenho o Carnaval , não é diversão pela diversão. Mas é a quantidade de empregos que isso gera. É sobre o músico que tá há muito tempo prejudicado porque não está fazendo shows, é a costureira que vai fazer os adereços, é o artista, é o cara que trabalha no som, na iluminação e isso garante o repasse de recursos por parte do Governo e também da Prefeitura pra essas agremiações”, explicou.

De acordo com nota do governo, o Estado vai continuar monitorando os casos da Covid-19, além da ocorrência de outras síndromes respiratórias.

Nota – O governador Wilson Lima afirmou que está mantida a realização do Desfile das Escolas de Samba de Manaus no Carnaval 2022, sem a presença de público e com transmissão ao vivo. A decisão deve-se à geração de emprego e renda que o evento proporciona, incluindo artistas, costureiras, músicos, equipes de som e iluminação e pessoal de apoio que trabalha durante o desfile, entre outros.

O governador afirmou, ainda, que o Estado vai continuar monitorando os indicadores de saúde e vigilância epidemiológica relativos à pandemia da Covid-19 e à ocorrência de outras síndromes respiratórias. Em caso de piora do quadro, a realização poderá ser suspensa. Da mesma forma, se os números apresentarem baixo risco, poderá ser liberada a presença de público no Sambódromo, mediante protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde.

Manaus – Na capital, o prefeito David Almeida já havia informado em coletiva de imprensa realizada em Brasília (DF), no início de dezembro, que a decisão sobre as festas de Carnaval na cidade será tomada em até duas semanas após o Réveillon.

Ele afirma que a medida será tomada com base em dados epidemiológicos sobre o novo coronavírus e síndromes gripais fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
Na época o prefeito falou sobre o edital suspenso que destina verba aos festejos. O valor chega a R$ 2.229.541,60, ao desfile das Escolas de Samba de Manaus do Grupo Especial, “A” e “B”, para o Carnaval de 2022.

“O repasse às escolas de samba está suspenso momentaneamente. Nós não estamos cancelando o Carnaval ainda. Estamos aguardando os dados da Semsa em relação ao aumento ou não dos casos de Covid-19 e síndromes gripais”

declarou o prefeito David Almeida.


  • Fonte: Informações da redação com O Convergente.
  • Foto: Divulgação.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias