A Assembleia Legislativa do Acre recebeu novamente um pedido de impeachment do governador Gladson Cameli (PP), o governador é um dos alvos da Operação Ptolomeu, que fez buscas contra ele e em sua segunda fase, sua chefe de gabinete, chegou a ser detida preventivamente. (link estará disponível ao fim da matéria)
O pedido de impeachment foi apresentado pelo policial civil Leandro Costa, que é pré-candidato ao Senado pelo Cidadania. O presidente da Assembleia Legislativa, Nicolau Júnior (PP) será o responsável em aprovar ou arquivar o requerimento, o deputado chegou a divulgar uma nota em apoio à Cameli, após a operação da Polícia Federal.
“O governador sempre deixou claro, principalmente em suas ações, que não compactua com irregularidades. Por isso deixo aqui meu total apoio”, diz o texto assinado por Nicolau Júnior.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ), que autorizou a Operação Ptolomeu, determinou o afastamento de suas funções públicas dos ocupantes dos seguintes cargos:
- Secretário de Estado da Indústria, Ciência e Tecnologia;
- Chefe de gabinete do governador;
- Assessor do escritório do governo do Acre em Brasília;
- Chefe de segurança do governador.
O início da operação tem origem do fruto de um inquérito instaurado por elementos que demonstram o aparelhamento da estrutura estatal.
Polícia – Segunda fase da Operação Ptolomeu prende chefe de gabinete do governador do Acre.
- Fonte: Informações da redação.
- Foto: Divulgação.