A defensora pública Carol Braz irá se filiar ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) no próximo dia 21 de janeiro, durante a Convenção Nacional do partido. Braz confirmou sua filiação à sigla e afirmou que aceitou o convite do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, para ser candidata ao Governo do Amazonas nas eleições de 2022.O evento de filiação ocorrerá de forma virtual, na noite do dia 21, em razão do aumento de casos de Covid-19 no Brasil.
No início de dezembro do ano passado, Carlos Lupi esteve em Manaus para tratar pessoalmente das articulações para o lançamento da chapa majoritária do PDT, para as eleições de 2022 no Amazonas.
Na ocasião, além de Carol Braz, Lupi também convidou o ex-deputado estadual e ex-secretário de Educação do Estado, Luiz Castro (Rede) para se filiar ao partido e disputar uma vaga no Senado Federal ano que vem. Luiz Castro deve tratar ainda esta semana dos últimos trâmites para se desfiliar da REDE.
PDT Amazonas – Desde que o ex-deputado federal Hissa Abrahão pediu afastamento da presidência regional do PDT, no dia 27 de dezembro de 2021, à sigla no Estado está sendo comandada pelo empresário Flávio Pércio Zacher, que foi indicado por Carlos Lupi. Zacher irá exercer a presidência provisória da sigla.
O presidente nacional do PDT quer reorganizar o partido na Região Norte, principalmente no Amazonas e Roraima, onde o PDT não teve um bom desempenho nas eleições de 2018 e 2020.
- Fonte: Portal O Convergente
- Foto: Divulgação.