Wilson Lima, lançou nesta sexta-feira, 28/01, a campanha “Pra Sambar Tem que Vacinar” como incentivo a vacinação contra a Covid-19 em todas as zonas da cidade. A ação, conjunta com a Prefeitura de Manaus, vai ocorrer no dia 5 de fevereiro, das 9h às 16h, nas quadras de oito escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval.
Os postos de vacinação estarão montados nas quadras das agremiações: Unidos do Alvorada, Vila da Barra, Mocidade Independente de Aparecida, Vitória Régia, Andanças de Ciganos, Reino Unido da Liberdade, Grande Família e Sem Compromisso. Onde estarão sendo ofertadas a 1ª e 2ª doses para pessoas a partir de 12 anos, além da dose de reforço.
O governador informou a nova campanha ao visitar a Carreta Vacina Amazonas, que está estacionada no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Professora Cinthia Régia Gomes do Livramento, na rua Hibisco, no Nova Vitória, zona leste de Manaus.
Lima destaca ainda que o Governo do Estado está buscando formas de dispersar os postos de vacinação, fazendo com que cheguem mais perto das comunidades, para que assim a população possa completar o esquema vacinal.
“Colocar pontos de vacinação naquele lugar mais distante, naquele lugar que a pessoa tem dificuldade de sair às vezes, de pagar uma passagem de ônibus, é nossa meta. Onde a gente tiver a oportunidade de colocar um ponto de vacinação e a gente puder fazer parceria com as prefeituras nós vamos fazer para poder vacinar todo mundo. O que a gente está fazendo é um trabalho de convencimento da necessidade de tomar a vacina”, ressaltou o governador.
Fonte: O Convergente
Foto: Divulgação