terça-feira, julho 2, 2024

Segurança – Wilson Lima faz entrega de viaturas e armamentos para as Forças de Seguranças do Estado.

Para reforçar o combate à criminalidade na capital e no interior, o governador Wilson Lima (PSC)  entregou, nesta segunda-feira 31/01, 65 viaturas, 30 motos e armamentos para as forças de segurança pública do Amazonas. Na ocasião, o governador também anunciou o envio de 44 policiais militares para o interior do Estado.

Com as entregas, o Estado também dá melhores condições aos policiais para fazer frente à criminalidade. Na cerimônia, o governador destacou os investimentos para valorizar os agentes da segurança pública, em especial, os policiais militares.

“Estamos limpando a pauta da segurança pública, para que a gente possa dar condições para o policial militar. Ele fez um juramento de proteger a sociedade e ele tem que cumprir esse juramento. Mas eu, na condição de governador, o secretário, o comandante da polícia e também toda a nossa força de segurança, temos a responsabilidade de proteger esse policial que está nas ruas e dar as condições de trabalho para que ele possa retornar a sua casa, para o aconchego de sua família, e ter certeza que ele vai usufruir do resultado do trabalho”, disse Wilson Lima.

Do total de viaturas, 45 serão distribuídas entre as zonas oeste, centro-sul e sul de Manaus. O governador também lança o Grupamento Tático Móvel (GTAM), com o envio das demais 20 viaturas e 30 motos para municípios do interior do estado. Dez cidades receberão os kits, compostos por duas viaturas e três motos, cada.

Os municípios contemplados com os kits serão: Itacoatiara, Parintins, Tefé, Coari, Humaitá, Tabatinga, Novo Airão, Maués, Manacapuru e Autazes.

Armas – Os armamentos serão repassados para reforçar o trabalho dos agentes de segurança durante as operações nas fronteiras e divisas do estado. O material foi adquirido por meio de parceria entre o Governo do Amazonas e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), do Governo Federal. São 14 metralhadoras 762, além de 77 mil munições de diversos calibres.

Durante a solenidade, foi realizada a formatura das tropas que serão enviadas para as ações das operações Fronteira Mais Segura e Divisa Mais Segura, do mês de fevereiro. Ao todo, 142 agentes da segurança pública estadual serão enviados para atuar nos municípios de Coari, Novo Airão, Tabatinga e Iranduba. As ações estão inseridas na operação Hórus, que faz parte do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (Vigia), do Governo Federal.

O Governo Federal paga as diárias dos agentes e o Estado disponibiliza os policiais, explicou o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur.

“Eles vão atuar em Tabatinga, vão atuar na Base Arpão, na Base Tiradentes que hoje está em Novo Airão. Quarenta policiais desse efetivo estão indo para Iranduba, onde, por 30 dias, vamos fazer uma grande operação, e vamos capacitar nossos policiais para o combate à criminalidade”, disse o secretário.


Fonte: Secom

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias