Após a derrota por 2×1 para o Santos pelo Campeonato Paulista nesta quarta-feira (2), o Corinthians anunciou a demissão do técnico Sylvinho.
Em coletiva de imprensa após a partida, o presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, afirmou que a diretoria de futebol entendeu “ser o momento de interromper o trabalho do nosso treinador” e o “momento de fazermos uma correção de rota”.
Segundo Duílio, a direção tomou a decisão em reunião no vestiário após o encerramento da partida. O presidente informou que a diretoria se reunirá novamente nesta quinta-feira (3) para “decidir os próximos passos”.
Após a derrota de virada no clássico, Sylvinho foi vaiado pela torcida, que planejava manifestação no centro de treinamento do clube para exigir sua demissão. O técnico chegou ao Corinthians em maio de 2021 e comandou o clube em 43 jogos, com 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas.
O time terminou o Campeonato Brasileiro do ano passado em quinto lugar, com vaga direta para Libertadores de 2022. Mas as atuações em campo não convenceram a torcida, que já pedia a saída de Sylvinho.
Fonte: CNN Brasil
Foto: Divulgação