sábado, outubro 5, 2024

Amazonas – Em janeiro, fluxo de passageiros cresceu 76% no transporte hidroviário intermunicipal do AM

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Amazonas (Arsepam) registrou, em janeiro de 2022, que 66.804 pessoas utilizaram o serviço de transporte hidroviário intermunicipal, com saída dos postos de fiscalização da autarquia em Manaus. O dado representa um aumento de 76,29% em relação ao mesmo período do ano passado.

O Departamento de Transporte Hidroviário (DETH) da Arsepam explica que o aumento ocorreu pelo fato de que, no ano passado, o Estado adotou medidas rigorosas de restrição na circulação de pessoas, como forma de combater o avanço do novo coronavírus, causador da Covid-19. A ação em questão iniciou em janeiro de 2021 e se estendeu até março do mesmo ano, sendo autorizadas somente viagens consideradas de urgência e emergência.

O diretor-presidente da Arsepam, João Rufino Júnior, destacou que o resultado de janeiro deste ano demonstra que a vida está começando a retornar à normalidade, graças ao trabalho desempenhado pelo poder público como um todo. Porém, ele afirma que é preciso manter o uso de máscara e álcool em gel e, sobretudo, que a população complete todo o ciclo vacinal, para que o período pandêmico chegue ao fim.

“Esse aumento significativo se deve à flexibilização das medidas de enfrentamento à pandemia. No caso, principalmente, da limitação [de pessoas] nas embarcações que vigorou até setembro do ano passado. Com a flexibilização, foi possível esse aumento no fluxo de passageiros”, disse o gestor.


*Com informações da Assessoria

Foto: Marcos Guimarães/Arsepam

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias