quinta-feira, julho 4, 2024

Manaus – Após ‘apagões’ de internet, Procon-AM notifica operadoras de telefonia

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) notificou a empresa Claro/NET por conta dos apagões de internet ocorridos em Manaus nesta terça-feira (15) e também no sábado (12). Nos dois dias, diversos pontos da capital amazonense ficaram sem o serviço.

Por conta do problema, a prefeitura informou que o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), pelo 192 e telefone fixo, não estava funcionando nesta terça. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) orientou que os chamados para ocorrências fossem feitos pelos números 98842-6101, 190 (Disque-Polícia) ou 193 (Disque-Bombeiros), até que a situação se normalizasse.

No documento enviado à operadora, o Procon pede que a empresa responda o número de consumidores afetados pela falta de internet e como será feito o abatimento ao fim do mês do valor correspondente ao período em que o serviço foi interrompido.

“A falta de internet prejudica diretamente a população, que depende do serviço para trabalhar, estudar e até mesmo para o seu lazer. O Procon está atento às demandas dos consumidores e segue trabalhando para garantir os seus direitos”, afirmou o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.


*Com informações do G1

Foto: Divulgação

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