Um homem que não aceitava o fim do casamento, chamou a polícia para prendê-lo depois de ameaçar a ex-mulher de morte em Vitória, Espírito Santo. “Para proteger a vida dela e a da minha filha, eu abri um BO contra mim mesmo”, disse Samuel Santos Souza, que foi encaminhado ao presídio na manhã desta terça-feira (22/01).
O confeiteiro Samuel Santos, de 24 anos, contou que seu relacionamento chegou ao fim depois de ele trair a ex-mulher três vezes. Com o fim do casamento, a mulher se envolveu com outra pessoa, gerando revolta no homem.
A ex-mulher de Samuel, que preferiu não se identificar, é uma cuidadora de idosos e relatou que nunca foi agredida por ele, mas vinha sofrendo ameaças depois da separação. O casal ficou junto por quatro anos e tem uma filha de três.
“Tenho consciência que estou errado. Por isso tive essa atitude. Não quero ser mais um que mata mulher. A decisão que eu ia tomar ia ser errada. Eu sei que vou estragar minha vida. Nunca passei por uma situação como essa. Estou aliviado porque aqui [na prisão] consigo deixar ela segura”, explicou.
Lei Maria da Penha
A Polícia Civil informou que as partes foram encaminhadas ao Plantão Especializado de Atendimento à Mulher (PEM) e o Samuel Santos Souza foi autuado em flagrante pelo crime de ameaça na forma da Lei Maria da Penha. Foi arbitrada fiança, que não foi paga, e Samuel foi levado ao Centro de Triagem de Viana. O valor da fiança não foi divulgado.
- *Com informações do G1
- Foto: Reprodução/TV Gazeta