Um mural em homenagem ao cantor amazonense Zezinho Corrêa foi inaugurado no Centro de Manaus, na noite de sábado (26). A peça, de aproximadamente 15 metros de comprimento, está instalada na lateral do edifício Zulmira Bittencourt, localizado na avenida Eduardo Ribeiro, ao lado do Teatro Amazonas.
De acordo com a Prefeitura de Manaus, a obra integra o projeto “Zezinho Corrêa Vive”, produzida pelo artista visual parintinense Jarbas do Carmo Gato Marinho, o “Lobão”, sendo um dos 269 projetos contemplado pelo “Edital Prêmio Manaus Zezinho Corrêa 2021”, na categoria Hip-Hop.
O muralista Jarbas Lobão explica que há algum tempo esperava para realizar essa homenagem ao cantor. Mas, foi somente após ter sido contemplado no “Edital Prêmio Manaus Zezinho Corrêa 2021”, que essa vontade se tornou realidade.
O artista visual disse que representa por seus trabalhos a temática regional, como fauna e flora, além de personagens nativos da Amazônia, suas vidas e costumes, com o uso de técnicas como o realismo. O projeto contou também com o apoio dos artistas visuais, Sprok, Bin e Nix.
O diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, relembrou que o edital em homenagem ao artista foi criado como forma de auxílio a classe durante a pandemia de Covid-19.
- Fonte: G1
- Foto: Divulgação/Semcom