Por não ter empatia e com as recentes quedas nas pesquisas, o senador Eduardo Braga (MDB), que planejava disputar a vaga para Governo do Amazonas no pleito deste ano, teria mudado de estratégia e estaria se utilizando de “emissários” para tentar, agora, emplacar a sua esposa, Sandra Braga, como vice na chapa do ex-governador do Estado, Amazonino Mendes, que irá novamente se candidatar à vaga do Executivo estadual em 2022.
De acordo com informações de bastidores da política, um desses emissários seria o atual presidente do diretório do MDB em Manaus, Jesus Alves. Segundo as informações, Alves, que já foi personal trainer do “Negão” e candidato a deputado estadual nas eleições de 2018, teria sido orientado por Braga a se empenhar em convencer Amazonino a ter como sua vice Sandra Braga.
Ainda segundo interlocutores, Jesus Alves esteve no último fim de semana hospedado no apartamento do ex-governador em São Paulo, com intuito de influenciar a decisão de Amazonino com relação a pessoa que irá acompanhá-lo nas urnas em 2022.
Eduardo Braga, que até o final de 2021 aparecia em segundo lugar nas intenções de votos dos amazonenses como governador do Estado, começou a declinar, após o atual governador Amazonas, Wilson Lima (PSC) subir nas pesquisas. De acordo com a pesquisa feita pela empresa Perspectiva, divulgada nesta terça-feira, 8/3, Eduardo Braga aparece apenas com 18,6% das intenções de votos, ficando atrás de Amazonino Mendes e Wilson Lima.
Além das pesquisas registradas, realizadas pelas empresas especializadas, as pesquisas de consumo interno e as qualitativas dão conta da constante queda e inviabilidade da candidatura ao cargo majoritário de Eduardo Braga.
- Fonte: O Convergente
- Foto: Divulgação