domingo, julho 7, 2024

Manaus – Após CMM fazer contratação milionária de empresa para digitalização de documentos, Amom Mandel questiona gastos de papéis na Casa Legislativa

O vereador Amom Mandel (sem partido) questionou, durante sessão plenária nesta terça-feira, 15/3, os gatos de papéis realizados pelos departamentos administrativos da Câmara Municipal de Manaus (CMM), mesmo depois do presidente da casa, David Reis (Avante), fechar contrato milionário para oferecer serviços de manutenção e suporte ao software do sistema Câmara Digital, ferramenta usada para diminuir o uso de papel e facilitar o encaminhamento e tramitação de documentos sem a necessidade da impressão.

“A pesar de nós termos um sistema o ‘Câmara Digital’, que digitaliza os documentos, nós nos comunicamos entre os setores por meio da assinatura digital, que foi paga pela Câmara Municipal, estão exigindo que além de tudo isso para a nomeação e exoneração nós enviemos os documentos impressos. Eu acho que se nós temos um sistema justamente para a economia do papel é inadmissível que os setores exijam que nós façamos o documento impresso com assinatura”, reclamou Amom Mandel.

O parlamentar pediu ao presidente da casa, que tomasse as medidas necessárias para o bom funcionamento do sistema Câmara Digital.

“Então se esse tipo de atitude, não é procedente, não condiz com a administração de vossa excelência, eu peço que vossa excelência se pronuncie e tome as medidas devidas para que isso não aconteça. Estou reclamando porque nós temos um sistema digitalizado O ‘Câmara Digital’ e mesmo assim apesar dos documentos serem digitais, os setores para nomeação e exoneração estão exigindo documento impresso”, reforçou o parlamentar.

Na ocasião, o vereador lembrou que desde 2015, a CMM vem implantando o sistema para atender as demandas do parlamento municipal e disse que não há necessidade da impressão, já que o programa foi comprado com o objetivo de evitar os desperdícios de papel e dar celeridade as tramitações dos documentos sem a necessidade da impressão do papel.

“Não faz sentido nós mandarmos os documentos duas vezes, uma vez digital e outra impresso. Estou questionando para que sejam tomados as providencias, porque estamos fazendo um retrabalho, sempre tem que mandar duas vezes e acabamos tendo um gasto também na CMM”, finalizou.

Amom Mandel durante o seu pronunciamento, foi ignorado pelos parlamentares e ninguém se pronunciou em relação ao assunto.

Contrato – De acordo com o contato nº 017/2021, a escolha da empresa Gestão Conhecimentos e Tecnologia Ltda, se deu por meio de licitação, modalidade inexigibilidade, o procedimento ocorre quando não há concorrência de outras empresas para a contratação. A empresa foi contatada para realizar serviços de sustentação, suporte e manutenção do sistema Câmara Digital da casa legislativa, no valor de R$ 943.280,00. Com vigência de 12 meses. A dispensa foi publicada no Diário Oficial da CMM no dia 3 de agosto.

Veja o documento:


  • Fonte: O Convergente
  • Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias