Um apagão de internet afetou diversos serviços em Manaus nesta terça-feira (22). Caixas eletrônicos do Banco do Brasil e atendimentos no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) foram suspensos.
A internet começou a apresentar falhas em toda a cidade por volta de 10h. O Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM) notificou a empresa Claro/NET após o apagão.
Por meio de nota, a Claro/Net informou que houve rompimento de cabos na infraestrutura de longa distância compartilhada entre as operadoras que atendem a região de Manaus, mas não deu um prazo para a normalização total do serviço.
“A Claro ressalta que as equipes técnicas responsáveis estão atuando na recuperação e os serviços já começaram a ser restabelecidos”, informou a empresa.
“O Procon-AM recebeu muitas reclamações de clientes da empresa. A falta de internet prejudica todo mundo, e isso inclui os próprios serviços do órgão, que foram interrompidos por conta dessa situação abrupta”, afirma Jalil Fraxe, diretor-presidente do Procon-AM.
Conforme o documento, a empresa deve responder, em até dez dias, sobre a causa e a duração do apagão, o número de consumidores atingidos e de que forma será realizado o abatimento do valor correspondente nas próximas faturas. A comprovação de má prestação de serviço pode resultar em multa.
No mês passado, a cidade também sofreu com apagões de internet.
Na época, a Anatel informou que ocorreram múltiplos rompimentos de cabo de fibra óptica que afetaram de forma significativa os serviços de telefonia móvel e banda larga fixa das prestadoras Claro e Oi.
*Com informações do G1
- Foto: Divulgação