Os nomes dos pré-candidatos que irão concorrer ao cargo de deputado federal nas eleições deste ano pelo partido União Brasil foram apresentados pelo diretório regional do partido na noite desta terça-feira, 29/3. O evento teve a presença do governador do Amazonas, Wilson Lima, que é pré-candidato ao governo pelo partido nas eleições deste ano.
O presidente estadual do partido, o ex-secretário de educação e pré-candidato também como deputado federal, Pauderney Avelino, comandou o anúncio e também o ato de filiação dos pré-candidatos ao Partido.
“Hoje é um dia importante para o União Brasil. Somos o primeiro a apresentar os pré-candidatos a deputado federal. Estamos aqui hoje apresentando essa chapa, os candidatos do União Brasil que terá como candidato ao governo do estado o governador Wilson Lima que será reeleito. Vamos eleger a maior bancada de deputados federais que um partido irá eleger pelo nosso estado”, afirmou Avelino em seu discurso.
No evento o governador destacou a importância dos nomes lançados na ocasião, falou sobre a representatividade feminina no grupo e ressaltou o apoio de diversos prefeitos do interior do Estado que se filiaram ao partido no final de semana.
“Hoje nós temos 41 prefeitos filiados ao União Brasil. Isso é resultado de diálogos, de entendimentos, de disposição para fazer parcerias com todos aqueles que estão dispostos ajudar o Estado do Amazonas. Aqui ninguém tem tempo para ficar atacando , para ficar perseguindo, apontando o dedo, aqui todos sabe, a sua missão. Todos estão focando em melhorar a vida dos que mais precisam”, disse Lima durante.
Pré-candidatos – No evento ocorrido na noite desta terça-feira, 29, o partido filiou seis pré-candidatos que irão disputar as vagas disponíveis na Câmara Federal. Entre os nomes apresentados e que oficializaram sua filiação ao partido do Governador do Estado, Wilson Lima, estão os deputados estaduais Saullo Viana e Fausto Junior e a delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas, Emília Ferraz.
Além deles o União Brasil, que tem como objetivo ser a maior bancada na Casa Legislativa, lançou a pré-candidatura de Leda Maria, Aná Campos, com uma candidatura coletiva, o ex-secretário de Segurança Pública Coronel Bonates.
Outros dois pré-candidatos são o delegado Pablo, que não pôde comparecer ao evento e o presidente estadual do partido, Pauderney Avelino, já filiados ao União Brasil.
- Fonte: O Convergente
- Foto: Divulgação