Ameaças de ataque armado, feitas por um perfil no Twitter desde o dia 28 de março, levaram a Secretaria de Estado da Educação (Seduc-RO) a suspender as aulas em uma das mais antigas escolas de Porto Velho, o Instituto Estadual de Educação Carmela Dutra, em atividade há mais de 70 anos.
“Espero levar milhares de pessoas comigo para o inferno”, escreveu o autor do perfil em uma das postagens, indicando a possibilidade de cometer suicídio após realizar o suposto massacre.
Além do reforço militar para a escola, a Polícia Civil da capital rondoniense assumiu as investigações, mas ainda não se sabe quem estaria por trás da conta na rede social.
“Logo essa conta vai cair que nem a outra e, quando acontecer, vou partir para o plano 2; envolve minhas belezinhas sendo usadas”, afirmou o perfil que revelou, anteriormente, que as armas de fogo são do pai e que ele o deixa “limpá-las”. Como previsto pelo usuário, o perfil não está mais disponível.
Apesar do patrulhamento, a direção do Instituto Carmela Dutra e a Seduc-RO ainda não informaram se a suspensão das atividades escolares será mantida no decorrer da semana.
*Com informações do G1
- Foto: Divulgação