domingo, julho 7, 2024

Política – Após 10 dias sem aparecer na CMM, David Reis volta a presidir a sessão e dá uma “patada” no seu colega de Parlamento

Após 10 dias sem aparecer na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o presidente da Casa Legislativa, vereador David Reis (Avante), voltou a presidir a sessão desta segunda-feira, 18/4, e deu uma “patada” no seu colega de Parlamento, o vereador William Alemão (Cidadania), quando se falava em inverter a pauta de votações de projetos e após isso, realizar o pequeno expediente, quando parlamentares destacam os temas em seus discursos.

Na ocasião, Alemão pediu questão de ordem para manifestar-se contrário a inversão da pauta, porque a mesma só foi disponibilizada às 9h10 nos tabletes dos parlamentares. David Reis respondeu ao colega para ele se manifestar após a discussão ser submetida ao plenário. “Vereador, eu ainda vou submeter ao plenário, quando eu submeter vossa excelência faz a sua manifestação”, disse Reis a Alemão, interferindo a fala do parlamentar e de forma ríspida.

Na sequência, a inversão foi aprovada no plenário, com votos contrários do vereador William Alemão e Amom Mandel, ambos do Cidadania. Afiado, David Reis disse que os dois parlamentares realmente precisam estar unidos. “O Cidadania precisa se manter unido mesmo, isso é importante”, ironizou.

O pedido de inversão de pauta foi feito pelo vice-líder do prefeito David Almeida (Avante) na Casa, vereador Everton Assis (União Brasil).

Atrasados – Outro detalhe observado na sessão plenária, foi quanto aos vereadores atrasados, que segundo o painel da CMM, até às 9h38, desta segunda-feira, 18/4, apenas 28 dos 41 parlamentares estavam presentes no plenário Adriano Jorge, os demais, 13 deles, ainda não tinham registrado presença, mesmo com a votação e discussão dos projetos em andamento.

Ausência – Semana passada, David Reis estava em viagem com passagens e diárias das quais ele mesmo autorizou a CMM a pagar, com o objetivo de participar de um evento promovido pela Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e de Contas (Abel) e do Instituto Legislativo Brasileiro (Interlegis), para “tratar” do mesmo assunto que outros vereadores já foram debater em Brasília.


  • Fonte: O Convergente
  • Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias