quinta-feira, julho 4, 2024

Política – Em defesa da causa negra, movimentos sociais no Amazonas lançam, Christian Rocha como pré-candidato ao Senado

De acordo com um levantamento feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nas eleições municipais de 2020, o número de candidatos autodeclarados negros (pretos ou pardos) superou o total de brancos pela primeira vez em uma eleição. O crescimento, relacionado ao monitoramento do órgão eleitoral feito desde 2014, evidência, segundo especialistas, o interesse de ter uma representatividade no cenário político para defender os interesses e os direitos de quem luta pela classe.

Defesa essa, que para alguns representantes de movimentos que lutam pela à causa negra, esta muito abaixo do esperado, mesmo com os avanços já alcançados no meio político seja no âmbito nacional, estadual ou municipal.

Diante disso, Christian Rocha, presidente nacional do Instituto Nacional Afro Origem (Inao) lançou pré-candidatura ao Senado.

“Apresento meu nome ao povo para representar o Estado do Amazonas no Senado Federal, em especial o povo preto, aquele que não se vitimiza, todos aqueles que acordam cedo pra matar um leão por dia, cidadãos de bem, que buscam no trabalho a sua dignidade.”, disse.

Sobre ser pré-candidato ao Senado, Christian acredita que o movimento tem força para eleger alguém, já que atualmente o Estado não tem um representante que lute de fato pela causa.


Da redação

  • Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias