A Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) garantiu nesta segunda-feira (2), que o Estado não vai ser alvo de reajustes tarifários voltados ao Gás Natural (GN). A informação foi publicada por meio de nota divulgada pela instituição, três dias após a Petrobras anunciar reajuste referente ao produto para as distribuidoras de todo o País em 19%, em média.
De acordo com a Petrobras, os novos valores começariam a valer a partir de domingo (1). Mas a Cigás alega que o contrato de fornecimento do produto com a estatal segue outro critério.
“A Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) garante que as tarifas do Gás Natural (GN) praticadas no Estado não sofrerão reajustes. A concessionária do serviço público de distribuição e comercialização do insumo, no Amazonas, esclarece que o anúncio feito pela Petrobras, de aumento dos preços de venda do GN, para as distribuidoras do País, não atinge o Estado.
A razão é que o contrato de fornecimento celebrado com a Petrobras prevê outra metodologia de reajuste do preço do gás natural, baseada em índices inflacionários, e os repasses ocorrem nos meses de novembro e janeiro“, informa um trecho da nota.
*Com informações da Agencia Cenarium
- Foto: Divulgação