Chega ao fim nesta quarta-feira (4) o prazo final para a regularização ou emissão do título para que os eleitores resolvam pendências e fiquem aptos a participarem das eleições deste ano.
Desde as primeiras horas da manhã, manauaras formam longas filas no mutirão do atendimento do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), realizado no Centro de Convenções Vasco Vasques, Zona Centro-Oeste de Manaus e na sede do TRE, na Zona Centro-Sul.
Os serviços começaram às 8h e funcionarão até as 17h. É necessário que o eleitor apresente o passaporte de vacinação contra a Covid-19. Além disso, os mesmo serviços são oferecidos de forma online.
A Constituição Federal estabelece, no seu artigo 14, que o alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos e facultativos para aqueles com idade entre 16 e 17 anos e os maiores de 70 anos.
Atendimento Virtual
O eleitor também pode ter a versão digital do título no celular ou tablet e usar o documento para votar nas eleições deste ano.
Para usar os serviços é preciso baixar o aplicativo e-Título, disponibilizado pela Justiça Eleitoral. O aplicativo traz informações sobre zona e seção, com endereço do local de votação, e se você está em dia com essa obrigação. O e-Título está disponível nas lojas Play Store (para Android) e App Store (para iPhone).
O e-Título traz também a foto do eleitor que fez recadastramento biométrico, quando são capturadas a imagem e as impressões digitais. Se você não passou pelo recadastramento, leve documento com foto no dia da eleição.
*Com informações do G1
Foto: Divulgação