Um levantamento realizado pela Federação Comercial do Amazonas (Fecomércio-AM) revelou que cerca de 45% dos entrevistados pretendem gastar entre R$ 101 a R$ 20, enquanto outros 28% pretendem desembolsar de R$ 50,01 a R$ 100.
A pesquisa ouviu 315 consumidores residentes em diferentes zonas de Manaus, entre os dias 4 e 14 de abril. Ainda de acordo com a pesquisa, 19% dos entrevistados pretendem gastar de “R$ 201,00 a R$ 500,00”, e 3% acima de R$ 1.000.
O presidente da Fecomércio-AM, Aderson Frota, explica a importância dessa sazonalidade para o setor comercial.
“O Dia das Mães é a segunda melhor data para o Comércio. Na nossa pesquisa, detectamos que 98% dos entrevistados desejam presentear nessa data, o que demonstra o carinho pelas mães, sejam elas esposas, filhas, irmãs. Esse universo feminino é o foco desse grande momento de comemoração”, ressaltou.
Já em relação aos produtos que pretendem comprar, 27% responderam que planejam comprar “Perfumes e/ou cosméticos”, seguidos por 19% que pretendem comprar “Calçados” e 16% que irão comprar peças de “Vestuário”.
Os participantes também selecionaram “Almoço e/ou jantar” (15%), “Bolsas e/ou Acessórios” (11%) e “Flores e/ou Cestas” (8%), como opções com os quais desejam presentear.
Local preferido para as compras
Os shopping centers deverão ser os locais onde 32% dos entrevistados farão as compras. Já 31% preferem o “Centro da cidade”. As “lojas de bairro” são a opção predileta de 27% dos consumidores, enquanto 6% planejam fazer suas compras pela internet. 4% “Não souberam informar”, onde pretendem comprar o presente.
*Com informações do G1
- Foto: Divulgação