domingo, julho 7, 2024

Política – Presidente Jair Bolsonaro declara: “Poderia ter acabado com a CPI da Pandemia nas primeiras semanas”, e Senador Omar Aziz responde

Em discurso nesta segunda-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que “poderia ter acabado com a CPI [da Covid] nas primeiras semanas”. Antes da declaração, Bolsonaro falava sobre investigações de corrupção.

“Isso está sendo uma regra no nosso governo, se aparecer algo a gente vai para cima, ajuda a investigação. Olha a CPI da Covid, eu poderia ter acabado com a CPI nas primeiras semanas”, afirmou o presidente.

Na sequência, Bolsonaro afirma que não aceitaria emenda de Omar Aziz e Renildo Calheiros, irmão de Renan Calheiros, sobre a compra de vacinas contra Covid-19 sem licitação.

“O alvo era eu, me acusaram de fraude virtual. ‘Ai, ele queria comprar a Covaxin’. Não compramos uma dose, não pagamos um centavo. E se tivesse comprado, eu não seria o responsável”, disse Bolsonaro.

Confira declaração do presidente completa:

RESPOSTA

O Senador Omar Aziz (MDB) rebateu as acusações de Bolsonaro através de vídeo publicado em suas redes sociais. O parlamentar comentou que, assim como ele [Bolsonaro], também foi eleito democraticamente e disse que o presidente estaria de ‘conversa fiada’.

“Presidente Bolsonaro, eu irei lhe chamar de presidente porque o senhor foi eleito democraticamente pelas urnas eletrônicas[…], agora num evento o senhor disse que não aceitou uma emenda minha, por isso que teve a CPI, para de conversa fiada, haja com seriedade no posto que o senhor tá”, disse Omar.

Ainda de acordo com Aziz, Bolsonaro teria influência sobre alguns parlamentares que compunham a CPI.

Veja vídeo:

“Você manda em alguns que você comanda, não em todos. Inclusive, dentro da CPI, eu era só um, era onze menos, o senhor não mandava em sete, quatro faziam o que o senhor queria”, pontuou o senador.

Omar seguiu dizendo que o mandatário do país teria comprado vacina contra sua vontade, “não queria vacinar o povo brasileiro”.

“Você tá no lugar errado. Você não tinha capacidade para gerenciar e liderar esse país”, finalizou o parlamentar.

Da redação

  • Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias