domingo, julho 7, 2024

Roraima – Ministério Público irá investigar queda de forro em paciente no Hospital Geral do estado

A queda de parte do forro do Grande Trauma, do Hospital Geral de Roraima (HGR), sobre um paciente idoso entubado, ocorrida na última quarta-feira, (18), será investigada pelo Ministério Público de Roraima (MPRR). O hospital foi inaugurado há poucos meses pelo governador de Roraima, Antonio Denarium (PP).

“O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde, informa que tomou conhecimento do fato no fim desta quarta-feira (18/05) por intermédio de notícias veiculadas na imprensa local”, disse o órgão por meio de nota enviada à imprensa.

O órgão informou, ainda, que vai cobrar da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e da direção da unidade de Saúde solução para o problema.

Ainda na quarta-feira (18), a Secretaria de Saúde disse que o problema ocorreu em razão do volume de chuva registrado na madrugada e início da manhã e que reparos já estariam sendo feitos no local.

Por fim, a pasta informou que a higienização do leito foi realizada e os pacientes que estavam próximos do local foram avaliados e o quadro de saúde de ambos segue estável.

Incidente

No incidente, parte do forro do novo Grande Trauma do Hospital Geral de Roraima (HGR) desabou e atingiu um paciente idoso que estava entubado, respirando com a ajuda de aparelhos.

Poucas horas após o incidente, o caso foi divulgado nas redes sociais e causou indignação já que, conforme informações divulgadas pelo próprio governador Denarium, foram gastos milhões de reais de recursos públicos na construção da estrutura.


*Com informações do O Convergente

  • Foto: Divulgação

 

 

 

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias