Diferente das edições anteriores, a 28ª edição da Marcha para Jesus, que está prevista para acontecer neste sábado (28), em Manaus, terá a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação foi confirmada pelo governador Wilson Lima (União Brasil), que também frisou sua participação no evento após reunião com o pastor e presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam), Valdiberto Rocha.
O evento religioso, que promete reunir mais de 800 mil pessoas, também contará com a participação dos cantores gospel Fernandinho e Anderson Freire, segundo informou a Omeam, responsável por coordenar o encontro. O horário de concentração terá início ao meio-dia, na Praça da Saudade, na zona Sul da capital amazonense, com previsão de saída da caminhada a partir das 15h, em direção ao Centro de Convenções Sambódromo, localizado na zona Centro-Oeste da cidade.
“Conte com a minha presença, estamos apoiando a maior manifestação do povo evangélico no Estado do Amazonas, e isso é importante principalmente depois dos momentos difíceis que passamos na pandemia. Precisamos nos reunir fazer uma reflexão e agradecer ao nosso Deus”, afirmou o governador do Estado.
Esquema de segurança
Ainda conforme as informações da Omeam, a equipe presidencial está em Manaus desde ontem (24), para desenhar o trajeto e organizar a segurança e os preparativos para a chegada de Bolsonaro. Todo o evento está sendo acompanhado pessoalmente pelo pré-candidato ao Senado, coronel Alfredo Menezes (PL), principal interlocutor do presidenciável no Amazonas.
“O evento está sendo muito bem organizado e aguardamos com muita ansiedade pela vinda do nosso presidente [Bolsonaro]. Estamos formatando a agenda dele na cidade junto com o cerimonial e a equipe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Quando tivermos as informações oficiais, estaremos comunicando a imprensa e a população”, ressaltou Menezes.
Evento
A Marcha será transmitida ao vivo pela EBC, pelas redes sociais do Planalto e pela televisão e rádio Boas Novas de Manaus.
*Com informações da Assessoria
- Foto: Divulgação