Uma mulher de 70 anos na Índia foi pisoteada até a morte por um elefante – e seu cadáver foi bizarramente atacado pela mesma fera em seu funeral, de acordo com um relatório compartilhado pela imprensa local e por outros veículos internacionais, como o The New York Post e o Daily Star. O fato chocante – bem como a impressionante e violenta coincidência – nos fazem esquecer um pouco da doçura e da docilidade de alguns paquidermes famosos do mundo pop, como o querido Dumbo, da Disney.
A polícia da cidade de Rasgovindpur informou que Maya Murmu buscava água de um poço quando um elefante veio em sua direção e a atacou, relatou o Print India. O paquiderme com presas aparentemente escapou do santuário animal localizado em um estado vizinho ao de Odisha. O animal atropelou a mulher, que acabou morrendo tempo depois em decorrência dos ferimentos em um hospital próximo.
Tendo o corpo sido liberado pelo hospital, a família da idosa organizava os ritos funerários e preparavam seu corpo em uma pira funerária. Supreendentemente, o mesmo elefante retornou ao local supostamente, agarrando seu cadáver e o atirando para o ar, fugindo em seguida. Por mais chocante que tenha sido a cena, as pessoas retomaram os ritos, acendendo a pira e dando o último adeus à mulher.
Em 2018, a região de Rasgovindpur foi invadida por uma manada de cerca de 120 elefantes, que deixaram um rastro de destruição por onde passaram. Eles chegaram inclusive a derrubar casas inteiras e deixando carros e outros bens da população em destroços.
*Globo Monet
- Foto: Divulgação