domingo, outubro 6, 2024

Manaus – Cobrador do transporte alternativo é preso por suspeita de atentado contra vereador de Manaus

Um cobrador do transporte alternativo, de 19 anos, foi preso por suspeita de participação na tentativa de homicídio contra a equipe do vereador Dione Carvalho, que tem mandato na Câmara Municipal de Manaus (CMM). É o quarto suspeito preso.

No dia do crime, o filho do parlamentar, de 14 anos, foi atingido no abdômen. O atentado aconteceu no dia 17 de dezembro de 2021, quando o político estava fiscalizando obras de infraestrutura na Comunidade da Fé, bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste de Manaus.

Durante coletiva na manhã desta sexta-feira (1º), o delegado Torquato Mozer, titular do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), informou que a prisão do suspeito aconteceu após as investigações apontarem que ele atuava como cobrador no transporte alternativo.

Com a informação, os investigadores montaram um perímetro na Avenida Autaz Mirim para identificar em qual veículo o suspeito trabalhava. Após a identificação, o rapaz foi preso dentro do transporte alternativo.

“Fizemos um trabalho de observação e conseguimos descobrir o número do veículo em que nosso alvo se encontrava. Então, era fazer a diligência e esperar o carro passar, e esse fato acabou acontecendo e o autor foi preso”, disse o delegado.

Ainda segundo o delegado, o vereador estava fazendo uma fiscalização de infraestrutura na comunidade, quando discutiu com integrantes de uma facção criminosa. Minutos depois, um suspeito teria descido de um transporte coletivo e disparado contra a equipe do parlamentar, atingido o filho de Dione.

“O vereador estava exercendo o seu trabalho na comunidade e houve alguma discussão com integrantes de uma facção ou algo desse tipo, e ocorreu os disparos de arma de fogo. O filho do vereador, que estava acompanhando, acabou sendo baleado na região do abdômen”, declarou Torquato.

O próximo passo, segundo o delegado, é investigar os mandantes do crime, que já estão sendo procurados pela Polícia Civil.


*G1 Amazonas 

  • Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias