quarta-feira, novembro 27, 2024

Política – Veículos de comunicação cancelam ou adiam debates após ‘ausência’ de Lula e Bolsonaro

Três, dos noves veículos de comunicação com debates previstos entre os candidatos à Presidência da República programados para o 1º turno, cancelaram ou adiaram os seus debates após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), não confirmarem a presença nos encontros. Os dois são líderes nas pesquisas de intenção de voto e a ausência deles nas discussões têm provocado mudanças nos eventos.

Bolsonaro decidiu não comparecer a nenhum debate da 1ª rodada eleitoral, mas cogita participar de alguns em um possível 2º turno. Já Lula avalia que, sem o presidente, seria automaticamente atacado pelos demais candidatos.

Na terça-feira,26/7, a CNN Brasil anunciou a suspensão de seu debate, marcado para 6 de agosto. A emissora disse que sem a presença dos dois candidatos à frente das pesquisas, o evento “não refletiria o atual cenário da corrida presidencial”. 

Decisão parecida já teria sido tomada pela Jovem Pan. Isso porque, sem o presidente e o petista no debate marcado para 9 de agosto, a emissora ficaria em um “voo cego”, afirmou Carlos Aros, diretor de Conteúdo da Jovem Pan News, ao site NaTelinha.

Adiado

Anteriormente planejado para 14 de agosto, o debate da Rede Bandeirantes foi adiado para 28 do mesmo mês. A ausência dos líderes nas pesquisas já havia levado a emissora a decidir não transmitir o debate inaugural do 1º turno, tradição mantida desde a redemocratização.

Os demais veículos de comunicação com debates previstos, como a Rede TV, O Globo, a TV Aparecida, Folha/UOL, SBT, TV Globo, até então mantem os debates previstos para ocorrer no mês de setembro.


*O Convergente 

  • Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias