A candidata ao Governo de Roraima, Teresa Surita, e o candidato ao Senado pelo estado, Romero Jucá, ambos do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB-RR), tiveram suas candidaturas oficializadas no último sábado (30/7), durante convenção da sigla. No evento, que ocorreu no Estúdio 55, bairro São Vicente, zona Sul de Boa Vista, milhares de pessoas acompanharam a candidata Teresa Surita relembrar toda a sua trajetória no Estado, especialmente como governante de Boa Vista, capital onde vivem cerca de 70% da população do estado.
Para Surita, não será com mentiras nem com intimidação que essa eleição será definida.
“Nunca estive com tanta vontade, com tanta energia e disposição para enfrentar o que virá. Trabalhar por Roraima e mudar nosso estado para melhor. Nada supera a verdade. Não tem propaganda que mude aquilo que você vê nas ruas. Não tem boato que apague o que está no coração de cada um de nós”, disse a candidata sobre as tentativas de esconder o abandono do estado com propagandas enganosas.
Críticas – Em seu discurso Teresa Surita criticou a forma de fazer política pelo atual grupo que comanda o estado. “Ninguém nunca precisou apertar a minha mão para que o filho tivesse vaga nas escolas. Ninguém precisou me pedir favor para receber uma licença ambiental, alvarás, nem títulos definitivos. Eu aprendi com meu pai a fazer a boa política, que é para todos, não para apenas alguns”.
Sobre os próximos dias de campanha, Teresa ainda denunciou. “Eles que façam o que estão acostumados a fazer. Eles vão inventar coisas horríveis a meu respeito. Vão fazer o jogo sujo e ainda se orgulhar disso. Mandarão a polícia na minha casa, tentarão intimidar as pessoas que querem a mudança, mesmo assim vamos vencer”, declarou.
O presidente do MDB em Roraima, Romero Jucá, também teve sua candidatura ao Senado Federal oficializada. Além da população que lotou o estúdio 55 e superlotou as ruas próximas ao local da convenção, participaram do evento vários candidatos a deputados estaduais e federais, além de empresários, os prefeitos de Boa Vista, Arthur Henrique, de Mucajaí, Eronildes Aparecida (Nega), e de São Luiz, James Batista.
Apoio de Bolsonaro – O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa, mesma sigla do presidente Jair Bolsonaro, deixou de estar na convenção em São Paulo para prestigiar o evento em Roraima que chancelou Teresa Surita como candidata ao governo do estado. O candidato a vice-governador, presidente do PL em Roraima, é o deputado Federal Edio Lopes.
Valdemar confirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) está no partido do Édio em Roraima, e é com ele que o presidente seguirá. “Dei preferência para estar em Roraima e quero saber quem tem coragem de votar contra a Teresa. Nunca vi um trabalho igual a esse. Vocês não imaginam a fama que a Teresa tem em Brasília. Ela conseguiu construir uma das melhores capitais do Brasil. E mais importante ainda, o que ela fez pela educação, o que ela fez com as crianças é um exemplo para ser seguido em todo o estado”, afirmou
O presidente nacional do PL explicou ainda que o presidente Bolsonaro sempre tratou bem qualquer representante de Roraima que esteve em Brasília. “Quando vai uma autoridade daqui para Brasília, o presidente Bolsonaro tem que tratar bem qualquer representante, mas eu quero dizer que o Bolsonaro está no PL, no partido do Édio, e é com ele que nós vamos caminhar nessa campanha”, esclareceu.
Ainda de acordo com Valdemar, o presidente Bolsonaro mandou um recado para o candidato Romero Jucá. “O que eu vi o Romero Jucá fazer para Roraima, eu nunca vi igual. Fez um trabalho que faz falta em Brasília para nós. O Bolsonaro falou: Valdemar, você tem que ir lá para Boa Vista conversar com Jucá porque nós precisamos de senadores que nem ele aqui em Brasília, porque sabe trabalhar, conhece o país”, finalizou.
Portal O Convergente com informações da assessoria de imprensa
Foto: Divulgação/Assessoria | Capa: Neto Ribeiro