A assistente social e professora Francenilda Gualberto foi oficializada como primeira suplente do candidato ao Senado pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Luiz Castro. A oficialização do nome de Francenilda ao cargo foi feita nesta segunda-feira, 1º/8, durante convenção do partido, no Rancho Sertanejo, localizado no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus.
Professora “Fran”, como é conhecida, já havia anunciado que poderia concorrer ao cargo de deputado estadual pela sigla.
Entrevista
Na última quarta-feira, dia 27 de julho, Gualberto concedeu uma entrevista para o quadro “Debate Político”, do Portal O Convergente, onde falou da importância de participar da convenção nacional do PDT, que oficializou a candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República, realizada no dia 20 de julho.
Na ocasião, a assistente social contou que recebeu o convite, feito pela pré-candidata ao Governo do Amazonas pela legenda, Carol Braz, para se candidatar como deputada estadual.
“Eu participo de movimentos sociais desde a graduação. Então, por conta dessa articulação política que trago desde a época da graduação, resolvi aceitar, conversando com a família, com o marido, porque a família é fundamental nessa caminhada”, relatou ela ao citar a saga de indicação de seu nome para as eleições.
Portal O Convergente
Fotos: Divulgação | Capa: Neto Ribeiro