segunda-feira, novembro 25, 2024

Amazonas – Candidato ao Senado, Arthur Neto percorreu cinco municípios do Alto Solimões no fim de semana

Candidato oficial ao Senado Federal deste pleito pela federação (PSDB-Cidadania-AM), Arthur Neto visitou cinco municípios da região do Alto Solimões, recebendo forte apoio por onde passou. No último fim de semana, sexta-feira (19/8) e sábado (20/8), Arthur esteve nos municípios de Santo Antônio do Içá, Tabatinga, São Paulo de Olivença, Benjamin Constant e Atalaia do Norte.

“Nossa campanha está tocando o coração das pessoas e elas sabem que estarão enviando para o Senado alguém autêntico, que cumprirá o mandato defendendo o Amazonas sob quaisquer circunstâncias”, declarou o ex-senador.

Em agenda intensa por esses locais, Arthur participou de carreatas, reuniões e encontros com lideranças, reforçando o seu discurso de luta pelo desenvolvimento do Amazonas. “Nosso povo está carente, precisa de emprego. A nossa Zona Franca de Manaus está tendo uma morte lenta e cruel. Não vou permitir que façam isso. É preciso diálogo, alianças, mas também a postura firme de quem não abrirá mão de cumprir o objetivo de alcançar o que é necessário para a melhoria de vida do povo do meu Estado”, afirmou Virgílio, acompanhado nas viagens de sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair, e da presidente do PSDB-Mulher no Amazonas, Elisabeth Ribeiro.

Para Arthur, além de mais oportunidades para os amazonenses, é preciso mudança no modo de ver dos brasileiros em relação à região amazônica. “Não é possível mais ignorar o conhecimento milenar dos indígenas sobre a floresta, é ela que vai tirar nosso Estado da dificuldade e trazer prosperidade ao país. O futuro do Brasil está na Amazônia, no Amazonas. Sinto que começamos a consolidar um exército muito forte em defesa dos interesses dos indígenas, dos trabalhadores, das mulheres, das crianças, dos amazonenses, que estão sem voz e que terão essa voz representada por mim, se Deus quiser, no Senado”, estimou o ex-prefeito de Manaus.

Campanha do povo

Em Santo Antônio do Içá, primeira parada de Arthur pelo Alto Solimões, uma verdadeira multidão acompanhou o candidato pelas ruas da cidade. “A importância do Arthur é enorme, não apenas para o nosso município. Ele foi o único senador que sempre batalhou pelo nosso Amazonas e esperamos que ele volte”, disse o vereador Guilherme Lasmar, que preside a Câmara Municipal do município. “Precisamos da voz do Arthur no Senado, porque ele conhece bem o Amazonas e a necessidade do nosso povo”, completou José Gouveia, liderança local.

A segunda parada foi em São Paulo de Olivença, onde Arthur também foi recebido com festa e carreata. O ex-senador concedeu entrevista a uma emissora de rádio local e teve um almoço com apoiadores. “Quando o Arthur era prefeito, ele nos deu a oportunidade de acesso ao ensino superior por meio do Bolsa Universidade e, assim, consegui fazer a faculdade de Engenharia Civil e hoje estou ajudando o meu município”, surpreendeu o engenheiro civil Lucas da Silva Gomes.

A terceira parada foi em Tabatinga, considerada uma cidade polo daquela região, onde Arthur também foi recebido com uma grande carreata e teve uma reunião com mais de 300 pessoas. “Creio que Tabatinga vai dar uma votação expressiva a ele [Arthur], reconhecendo toda a sua história”, avaliou o vereador Denei. “Precisamos dele lá [no Senado]. Esse carinho que tem pelo Amazonas é indescritível”, confirmou Aldenora Magalhães, mãe do ex-vereador Olímpio Júnior, vítima de atentado, que tinha como inspiração a atuação parlamentar de Virgílio.

Ainda em Tabatinga, Arthur ouviu de uma educadora uma das falas mais emocionantes em sua passagem pela região. “A [escritora e ativista francesa] Simone de Beauvoir dizia que ‘ninguém nasce mulher, torna-se uma’, assim como me tornei amazonense. Tenho dez anos em Tabatinga e um amor muito grande pelo Amazonas. Gosto muito de usar uma frase do nosso senador: ‘antes de ser brasileiro, sou amazonense’. É esse amor que a gente precisa em um representante e o Arthur tem experiência e comprometimento para trazer melhorias ao nosso Estado”, confidenciou a professora Isabel Cecília.

A visita à região se encerrou com passagens pelos municípios de Benjamin Constant e Atalaia do Norte, onde Arthur teve encontro com lideranças indígenas. “O Arthur quando foi senador mandou emendas para cá, mandou as balsas e hoje não temos mais quem faça por nós o que ele fez”, relembrou Silvana Marubo, líder das mulheres artesãs do povo Marubo. “Arthur é grande defensor da Amazônia, da Zona Franca, 45 anos de caráter ilibado. Não tenho dúvidas de que ele será o senador mais votado aqui”, finalizou o ex-vereador de Benjamim, Etã Pereira.


Da Redação com informações da assessoria
Foto: Karla Vieira/Assessoria AVN | Capa: Neto Ribeiro

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias