A titular da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) de Roraima, Cecília Smith Lorenzom, foi multada em R$ 2.225,70 por não prestar informações ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR) a respeito de pagamentos efetuados pela Sesau em 2017 e 2018. A multa foi fixada durante sessão da Primeira Câmara do órgão, realizada na terça-feira (23/8).
Além disso, o TCE fixou um novo prazo de 30 dias para cumprimento integral das informações solicitadas pela Corte, na intenção de esclarecer se ocorreu a quebra irregular da ordem cronológica de pagamentos durante esse período. Até o momento, Lorenzom ainda não prestou esclarecimentos sobre o ocorrido.
Multa
Será aplicada a multa no valor de R$ 2.225,70 por cada dia em que a titular da Sesau se recusar a fornecer os dados. A multa se estende até que Lorenzom preste informações ao Tribunal de Contas.
Aliada de Denarium
Cecília Lorenzom já foi nomeada duas vezes, somente na gestão do governador Antonio Denarium (PP), para comandar a Sesau. Durante esse período, a pasta tem sido alvo de polêmicas e investigações pela suspeita de desvio de dinheiro público.
A equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Sesau para esclarecer o motivo da pasta ainda não ter fornecido tais informações ao órgão fiscalizador, mas não obteve êxito até a publicação desta matéria.
O Convergente
Fotos: Divulgação | Capa: Neto Ribeiro