Na noite desta quinta-feira, 01/09, enquanto a vice-presidente Cristina Kirchner autografava livros e cumprimentava apoiadores em frente de sua residência, um homem tentou atirar contra a vice-presidente, mas arma aparentemente falhou, e a vice-presidente não foi feriada. As motivações do atentado são desconhecidas.
O homem foi detido após tentar assassinar a vice-presidente da Argentina em Buenos Aires. Segundo o ministro da Segurança, Aníbal Fernández, o agressor foi identificado como Fernando Andrés Sabag Montiel, um brasileiro de 35 anos.
O atual presidente da Argentina Alberto Fernandez se posicionou sobre o ocorrido:
“É o evento mais sério que passamos desde que a Argentina voltou à democracia. Não há chance da violência coexistir com democracia. Cristina permanece viva porque, por algum motivo que ainda não foi confirmado, a arma com cinco balas não disparou mesmo com o gatilho sendo puxado”
ainda acrescentou “Agora a situação tem que ser analisada pelo nosso pessoal da (polícia) Científica para avaliar os rastros e a capacidade e disposição que essa pessoa tinha”.
- Fonte: Redação com informação do G1
- Foto: Divulgação