O candidato ao Senado Federal, Arthur Virgílio Neto (PSDB-Cidadania), realizou o último encontro com eleitores chamado de ‘grande festa da vitória’ e reforçou seu compromisso com o Estado. “Eu amo o Amazonas e sua gente. Já demonstrei isso em todos os meus mandatos. Porque sou mais amazonense que brasileiro”, declarou o candidato durante evento na quadra da escola de samba Vitória Régia, bairro Praça 14, zona Sul, na noite desta quinta-feira, 29/9.
“Não vou mais permitir que tomem nada do meu Estado, que mexam com o meu povo, com a comida da minha gente, no emprego do meu pessoal, porque vocês são da minha família e sinto uma responsabilidade enorme pelo destino de vocês”, reforçou Virgílio no comício que também teve transmissão simultânea pelas suas redes sociais.
Além de ‘berço do samba’, o centenário bairro Praça 14 de Janeiro é também o local que viu surgir três gerações de políticos que entraram para a história do Amazonas. “Esta quadra é muito familiar para mim. Meu filho [Arthur Bisneto], meu pai [senador Arthur Virgílio Filho] e eu começamos nossa carreira política aqui”, relembrou o ex-prefeito de Manaus, logo nas primeiras palavras de seu discurso, enfatizando que ali também estavam representadas outras zonas de Manaus.
“Eleito senador, no primeiro dia de sessão, eu vou rezar a cartilha: a partir de agora ninguém vai ousar atacar o Polo Industrial da Zona Franca de Manaus”, garantiu Arthur, sendo celebrado pelo público, por candidatos da federação, lideranças e apoiadores, além de sua candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair; sua esposa e presidente do PSDB-Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; e seu filho, o ex-deputado federal Arthur Bisneto. “Também vou me dirigir aos senadores e senadoras e dizer: acabou a ‘mamata’ de emendas secretas”, acrescentou, referindo-se a essa prática parlamentar como sendo “um convite à corrupção”.
Um dos momentos marcantes da noite foi quando uma menina subiu ao palco e entregou uma bandeira do Estado para Arthur, que iniciava seu discurso aos presentes. “Puxa! Você representa o futuro do Amazonas”, disse Virgílio, surpreso, dirigindo-se à criança enquanto subia ao palco para lhe entregar o símbolo em pano. “Ninguém poderia dizer ou escrever qualquer coisa que fosse mais expressiva do que isso”, completou o político de 45 anos de vida pública, já envolto com a bandeira.
Durante o encontro, Arthur também falou sobre “respeito” que é preciso resgatar para além do Amazonas, incluindo grupos como mulheres, crianças, indígenas, negros, idosos e público LGBTQIA+. “Eu quero apenas isso, respeito a quem mora no Estado mais importante do Brasil, que não é mais São Paulo, é o Amazonas, o maior da Amazônia brasileira, que com certeza é o futuro deste país”, alertou o ex-parlamentar.
A candidata a primeira suplente, Maria do Carmo Seffair concluiu que “Há sete meses, quando iniciava essa caminhada ao lado de Arthur, eu falava do orgulho que é estar com um político que sempre honrou seus mandatos para com o Amazonas. Ao término dessa jornada, o sentimento é ainda maior por ter visto o carinho dos amazonenses pela trajetória e história dele e isso não tem preço. O que fizemos mostra que não há outra escolha para o Senado. Tem que ser Arthur Virgílio Neto, não há comparação. Seria uma vergonha não levarmos Arthur de volta para o Senado”.
- Fonte: Assessoria de comunicação
- Foto: Divulgação