sexta-feira, novembro 22, 2024

Política – “Eleições 2022” – Candidatos à Presidência votaram na manhã deste domingo, 2/10

Os candidatos à Presidência da República, Simone Tebet (MDB), Ciro Gomes (PDT), Padre Kelmon (PTB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe D’Avila (Novo) votaram na manhã deste domingo, 2/10.

Simone Tebet, votou na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, localizada no bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Tebet chegou à zona eleitoral pouco depois das 9h, acompanhada de sua mãe e da equipe de campanha.

Em entrevista coletiva, Tebet reforçou o papel democrático do voto. “Hoje a democracia se fortalece, é o povo na rua, legitimamente escolhendo aquele e aquela, que tem que ser os seus candidatos que vão representá-lo, não só como candidatos e futuros presidentes da república, mas também senadores, deputados federais, deputados estaduais e governadores”, destacou.

O candidato Ciro Gomes, votou em Fortaleza acompanhado de familiares e aliados políticos. Ele chegou ao local de votação, a Secretaria da Saúde do Ceará, às 10h40, e votou logo em seguida. Questionado sobre o futuro político, o candidato disse que, após esta eleição, “pretende parar por aqui”.

“Eu pretendo parar por aqui, por uma circunstância: se eu ganhar, eu troco minha reeleição pela eleição da forma que o país precisa ter, que foi jogada na lata do lixo em troca de um projeto de poder para o país. E se eu não vencer, eu quero ajudar a juventude a pensar coisas sem a suspeição de uma candidatura”, disse o candidato.

Padre Kelmon, candidato à Presidência da República pelo PTB, votou em Salvador, capital da Bahia. O candidato chegou à Escola Adroaldo Ribeiro Costa por volta das 9h45.

Antes de registrar voto na cabine, o candidato conversou com a imprensa. Ele se dirigiu à população cristã e criticou o aborto.

“Todos vocês brasileiros, cristãos, católicos romanos, ortodoxos, evangélicos. Hoje é o grande dia de nós definirmos essa eleição. Precisamos defender a vida. Todos nós, cristãos, somos contra o aborto. Aborto é assassinato de inocentes. Por isso, você que é cristão, defenda a vida”, disse.

A candidata do União Brasil, Soraya Thronicke, votou na Escola Municipal Professor Arassuay Gomes de Castro, localizada no bairro Vila Manoel da Costa Lima, em Campo Grande, Mato do Sul. Thronicke chegou à zona eleitoral pouco depois das 10h, acompanhada do marido e de assessores.

“Estou muito feliz, hoje é a festa da democracia, porque eu ainda acredito que nós vivemos em uma democracia e que saibamos discutir política com urbanidade, com respeito, porque quem não tem argumentos, grita. Quem não sabe o que quer, grita. Nós não precisamos gritar e desrespeitar os outros para tratar de política”, disse a candidata.

O candidato Felipe D’Avila (Novo) votou no Colégio Mater Dei, no bairro Jardim Paulista, em São Paulo. D’Avila estava acompanhado pelo candidato a governador de São Paulo, Vinicius Poit (Novo).

O presidenciável afirmou que o Novo deve optar por posição neutra no segundo turno. “Como já venho dizendo, eu não vou apoiar nenhum dos dois populistas. Toda a nossa campanha é para dar uma alternativa ao brasileiro que não seja populista. O populismo vai continuar, infelizmente, erodindo a democracia e a liberdade brasileira”, afirmou o candidato.


  • Fonte: O Convergente
  • Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias