Na manhã desta terça-feira (04), durante a procissão em honra a São Francisco das Chagas, homem cometeu um ato de intolerância religiosa, em Manaus, quando atirou um pedaço madeira que quebrou a imagem do santo.
Além disso, atingiu fieis que participavam da carreata em homenagem ao padroeiro.
O ato ocorreu no bairro da Colônia Oliveira Machado, na capital do Amazonas. Em decorrência do acontecimento, a arquidiocese emitiu a seguinte nota:
NOTA DE REPÚDIO
Na manhã deste dia 04 de outubro, dia em que celebramos a Memória festiva de São Francisco, após a Santa missa que aconteceu as 6h da manhã, saímos em carreata pelas ruas do nosso bairro da Colônia Oliveira Machado, ao longo do percurso, mais precisamente na Avenida Presidente Kennedy, onde acontece uma obra, um cidadão de dentro da obra atirou um pedaço de Madeira, o qual atingiu e quebrou a Mão da Imagem de São Francisco da Chagas, o pedaço de madeira atingiu inclusive fiéis que participavam da carreata.
Somos, a exemplo de São Francisco, propagadores da Paz e do bem, mas repudiamos tal ato, e todas as providências estão sendo tomadas juntos as autoridades legais, isso não abalará nossa fé!
Viva São Francisco!
Viva Jesus Cristo!
Paz e bem!
Em relação ao crime foi realizado o boletim de ocorrência:
A intolerância religiosa é considerada uma forma de violência de caráter físico ou simbólico, é um ato de discriminação, ofensa e agressão às pessoas por causa de sua crença e prática religiosa. Conforme Art. 208 do código penal– Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena – reclusão, de um a três anos e multa.
- Fonte: Da redação com informações da página história inteligente
- Foto: Divulgação