Mais de 12 mil torcedores acompanharam a primeira partida do jogo da Seleção Brasileira contra a Sérvia, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, em Manaus, nessa quinta-feira, 24/11. No evento, intitulado de o “Copa na Arena”, mais de mais de 500 pessoas foram vacinadas contra Covid-19.
Criado pelo governo do Amazonas, o “Copa na Arena” tem a intenção de reunir os amantes do futebol, incentivar à vacinação contra a Covid-19, a doação de brinquedos e alimentos, além de contar com diversas atrações culturais.
“A Arena vai estar de portas abertas para os próximos jogos, e o Brasil, passando de fase, vamos transmitir todas as partidas com muito entretenimento. O governo preparou esse espaço para que o manauara e o amazonense possam torcer pela nossa seleção”, ressaltou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).
De acordo com a Faar, nessa primeira partida, o Estado arrecadou 1,5 tonelada de alimentos, que serão entregues para crianças em situação de vulnerabilidade social, como parte da campanha de arrecadação do “Mundo Encantado do Natal”.
Vacinação – Com apoio da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), o evento também foi uma oportunidade para quem ainda não tinha completado o ciclo vacinal.
Centenas de torcedores de Manaus aproveitaram o jogo de estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar, para atualizar o esquema vacinal contra a Covid-19.
No primeiro dia de “Copa na Arena” foram 547 doses de imunizantes aplicadas. O foco da ação foi à aplicação de segunda dose e doses de reforço.
A diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, acompanhou a ação, que teve início às 13h, com a abertura dos portões do evento, e se estendeu até às 20h.
“Essa foi mais uma oportunidade para intensificar a vacinação no estado. No dia 28 de novembro tem mais, e a gente conta com a participação de vocês. Nós temos mais de um milhão de pessoas com suas doses de reforço atrasadas”, destacou Tatyana.
Durante a ação, foram vacinadas crianças a partir dos 5 anos e todo o público adulto.
Fonte: Assessoria de imprensa
Fotos: Divulgação/ Secom