Sem poder contar com o lateral-direito Danilo e o atacante Neymar, ambos lesionados, o técnico Tite buscou privacidade e fechou o treino da seleção brasileira neste sábado, 26/11, quando começou a definir a escalação para o duelo contra a Suíça, que ocorre na segunda-feira, 28/11, no Estádio 974, às 13h (horário de Brasília).
Assim como fez antes da estreia, contra a Sérvia, Tite não quer municiar o adversário com informações e tenta esconder os 11 titulares que levará a campo.
A expectativa, conforme informações que circulam nos bastidores do futebol, é que Éder Militão e Rodrygo sejam os substitutos dos dois atletas lesionados.
Apesar da informação ainda não confirmada, a formação com Militão e Rodrygo teria sido uma preferência de Tite e sua comissão técnica para a partida de segunda-feira,28.
Militão é zagueiro, mas tem características muito mais próximas de Danilo do que o concorrente Daniel Alves. Já Rodrygo é atacante e tem treinado na posição de Neymar durante todo o período de preparação da seleção para a Copa.
A formação com Militão e Rodrygo será observada nos treinos deste sábado, 26, e domingo, 27, e ao que tudo indica, só não será escalada se o rendimento em campo for muito aquém do que imaginam Tite e sua comissão técnica.
Lesionados – Neymar e Danilo estão fora dos dois próximos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo do Qatar. Os dois tiveram entorses de tornozelo na vitória sobre a Sérvia, por 2 a 0, na quinta-feira, 24/11.
Na sexta, 25/11, eles realizaram exames, que confirmaram que a situação não é simples.
Os exames revelaram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar. Além disso, ele tem um pequeno edema ósseo no local. Já Danilo tem uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo.
Neymar e Danilo agora trabalharão com a fisioterapia, tentando acelerar a recuperação pensando já em um possível mata-mata da Copa.
Fonte: Com informações do G1 e ESPN
Fotos: Divulgação/ Capa: Marcus Reis