Com um gol marcado após os 35 minutos do segundo tempo, do volante Casemiro, o Brasil venceu a Suíça por 1 a 0, e garantiu de forma antecipada a passagem para as oitavas do mundial. Porém, a partida não foi tão fácil assim e a Suíça se fechou na defesa.
Sem Neymar, a seleção entrou em campo e sentiu a falta de alguém que pudesse chamar o jogo. Após isso, Tite colocou para jogar um dos caçulas da Seleção Brasileira, Rodrygo, 21 anos, que entrou e deu uma nova cara a partida.
O Brasil teve sua primeira boa chegada aos 11 minutos. Richarlison foi lançado por Paquetá e tentou encontrar Vini Jr, mas o passe ficou na marcação suíça. Aos 19, Paquetá cruzou rasteiro na área buscando o camisa 9 e a defesa mandou para lateral. A Suíça conseguiu melhorar no jogo pressionando a saída de bola brasileira e usando o lado esquerdo.
Já no segundo tempo,depois de muitos problemas para quebrar o bloqueio suíço, o Brasil finalmente abriu o placar aos 38. Vini Jr passou para Rodrygo, que achou Casemiro na entrada da área. O volante acertou um belo chute sem qualquer chance para Sommer.
O Brasil ainda teve duas boas chances nos acréscimos, mas na primeira o passe de Vini Jr foi travado pelos suíços e depois o chute de Rodrygo foi bloqueado.
Última rodada
A última rodada do grupo será na próxima sexta-feira, 2/12, com os dois jogos acontecendo de forma simultânea às 16h (horário de Brasília). O Brasil enfrenta Camarões, enquanto Sérvia e Suíça duelam por vaga nas oitavas, assim como em 2018.
- Fonte: Yahoo Esportes
- Fotos: Divulgação