O técnico da seleção brasileira, Tite confirmou, no domingo, 4/12, que Neymar vai jogar contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, nesta segunda-feira, 5/12. O jogo começa ás 16h (horário de Brasília), no estádio 974, em Doha, no Catar.
Neymar, que estava lesionado, participou normalmente das atividades de treino no fim de semana está de volta após duas partidas de ausência, o mesmo vale para Danilo que também estava afastado devido uma lesão.
O Brasil encara os coreanos pelas oitavas de final do Mundial com Alisson, Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro e Paquetá; Raphinha, Neymar e Vini Jr; Richarlison.
Sem Gabriel Jesus e Alex Telles pelo resto da Copa do Mundo, Tite ainda não tem Alex Sandro à disposição por conta de um problema muscular no quadril.
“Não vamos colocar o Alex Sandro porque ele não tem saúde e respeitamos a saúde. Se você pensar quem jogou por ali no seu clube, vai matar a charada”, declarou o treinador em coletiva.
A grande novidade, por sua vez, é a volta de Neymar após dez dias de tratamento intensivo no tornozelo direito. Com o camisa 10 em campo, Lucas Paquetá volta a atuar como volante depois de ter participação discreta no 1 a 0 sobre a Suíça, pela segunda rodada, quando foi substituído ainda no intervalo.
Fonte: G1 e UOL
Foto: Lucas Figueiredo/CBF