Durante a sessão plenária desta segunda-feira, 5/12, os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) escolheram os cargos diretivos do parlamento municipal que farão parte da nova mesa diretora da casa legislativa.
Entre os nomes da nova Mesa, o vereador Capitão Carpê (Republicanos) foi escolhido para o cargo de ouvidor da Casa. O cargo era ocupado, até então pelo vereador e deputado federal eleito Amom Mandel (Cidadania).
Em vídeo publicado nas redes sociais, Carpê elogiou o trabalho de Amom, que ocupa o cargo até o final do corrente ano. Os dois ressaltaram a intenção de trabalhar de forma cooperativa, realizando uma transição adequada para continuidade do trabalho.
Na função, Carpê pretende continuar exercendo o cargo de forma independente, atuando para fiscalizar os serviços prestados à população, bem como se estão sendo entregues com a qualidade necessária.
O vereador pretende ampliar ainda mais o trabalho na Câmara Municipal de Manaus, sobretudo na área de segurança pública.
Além de Carpê, com ouvidor, foram eleitos para a nova Mesa Diretora o vereador Caio André (PSC), como presidente da CMM; A vereadora Yomara Lins (PRTB), como 1ª vice-presidente; O vereador Everton Assis (União), como 2º vice-presidente; O vereador Lissandro Breval (Avante), como 3º vice-presidente; O vereador João Carlos (Republicanos), como secretário-geral; A vereadora Glória Carrate (PL), como 1º secretária; O vereador Jaildo Oliveira (PCdoB), como 2º secretário; O vereador Ivo Neto (Patriota), como 3º secretário e o vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB), como corregedor – Rosivaldo Cordovil (PSDB).
Fonte: Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação