A forte chuva que atingiu a cidade de Manaus na tarde desta terça-feira, 13/12, causou diversos transtornos em vários bairros da capital amazonense, com desabamento de casa, muro, deslizamento de barranco e muitas ruas inundadas.
Até às 16h desta terça, a Defesa Civil de Manaus registrou mais de oito ocorrências em seu sistema, por meio do telefone 199. Entre elas uma erosão, em Flores, zona Centro-Sul; deslizamento de Barranco, no Monte Sinai e alagações no Monte das Oliveiras, ambas na zona Norte.
Houve, ainda, registro de desabamento de casa de madeira e abertura de cratera, no bairro Novo Israel, na zona Norte; desabamento de muro, no Centro, zona Sul; alagação na avenida Djalma Batista, no São Geraldo, zona Centro-Sul e desabamento de muro, no Nova Esperança, na zona Oeste.
Segundo informações repassadas pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o volume médio de chuva foi de 46,4 mm nas últimas 24 horas.
Ainda segundo o órgão, as zonas mais afetadas, até às 16h, pelo volume das águas, foram a Oeste, com 65 mm; a Leste, com 38 mm e a Norte, com 36mm.
Nas redes sociais, diversos pontos de alagações foram registrados por moradores e transeuntes desde o início da forte chuva, por volta das 13h30.
Mais chuvas
Confira:
- Fonte: Redação
- Foto: Reprodução