Uma nova ameaça de bomba em Brasília está sendo apurada pela Polícia Militar do Distrito Federal (DF), na tarde desta quinta-feira, 29/12, e equipes da força de segurança se mobilizaram na quadra 302 do Sudoeste, área nobre da capital federal. Uma mala abandonada teria levantado suspeitas.
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMDF se deslocou até o local indicado, e afirmou que este é o sexto caso registrado, desde a semana passada. Apenas nos últimos três dias, às vésperas da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foram cinco acionamentos. Em dois deles, havia bombas reais.
O caso recente que mais chocou ocorreu no último sábado, 24/12. A PMDF recolheu um explosivo nas proximidades do Aeroporto Internacional de Brasília. Ele estava em um caminhão-tanque que iria para o terminal.
O responsável pela tentativa de ataque foi o empresário bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa, 54 anos, que planejava cometer atentados em Brasília, como disse em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Ele chegou a afirmar que estava “preparado para matar ou para morrer”. O empresário foi preso com um arsenal composto por armas e explosivos, na véspera de Natal.
Mala abandonada
A síndica do prédio teria visto a mala na escada do bloco e acionou a PM. O prédio comercial foi evacuado e a área está isolada. O atendente de uma farmácia localizada no bloco ao lado, Michael Gabriel Silva Oliveira, 21 anos, conta que a movimentação começou por volta de 16h40 no local.
“Vi que havia gente falando sobre suspeita de bomba e quando saí já tinham policiais começando a evacuar a área. Logo depois chegaram os bombeiros”, conta.
- Fonte: Metrópoles
- Fotos: Divulgação