O presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o Brasil nessa sexta-feira, 30/12 e chegou em Orlando ainda na noite de sexta, por volta das 22h10 (no horário local). Bolsonaro e sua comitiva foram filmados na frente da casa do ex-lutador amazonense de, MMA José Aldo. O presidente deve ficar no país até o final de janeiro.
O atual mandatário utilizou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e partiu da Base Aérea Militar de Brasília com destino aos Estados Unidos. Ele foi acompanhado de assessores e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
Pronunciamento
Antes disso, pela manhã, o presidente fez um pronunciamento aos brasileiros, por meio de uma live nas redes sociais. Na aparição, Bolsonaro, pediu “inteligência” de apoiadores que foram se manifestar em frente aos quarteis e disse que o “Brasil não vai se acabar dia 1º de Janeiro”. Ele criticou as ações já planejadas pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), falou sobre a importância da união dos três poderes na tomada de decisão e sobre o resultado das eleições.
- Fonte: CNN
- Fotos: Divulgação / Capa: Neto Ribeiro