sábado, outubro 5, 2024

Política – Durante cerimônia de posse, governador reeleito declarou: “Em quatro anos avançamos muito, mesmo com as dificuldades”

“Em quatro anos avançamos muito, mesmo com as dificuldades’, esta foi uma das frases do governador reeleito pelo Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), durante sua posse para o segundo mandato, ressaltando os projetos desenvolvidos nestes quatro anos. Wilson tomou posse ao lado do vice-governador, Tadeu de Souza (Avante), em solenidade realizada no Teatro Amazonas, no fim da tarde deste domingo, 1º de janeiro.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União Brasil).

Em seu discurso, Wilson Lima agradeceu aos amazonenses pela vitória e fez um breve balanço desses primeiros quatro anos à frente do Governo do Amazonas, bem como das dificuldades superadas.

“Sou grato ao Amazonas e a esse povo que depositou sua confiança novamente em mim. Tivemos um mandato difícil marcado pela pandemia e pela cheia histórica. Mas conseguimos concluir com muito trabalho e também apoio da população”, disse.

Sobre o trabalho do governador reeleito, o deputado Roberto Cidade comentou que este é um momento importante para a democracia. “O governador Wilson Lima fez um bom trabalho, que foi reconhecido pelo povo amazonense”, disse.

Ao término da cerimônia, o governador recebeu a faixa das mãos da primeira-dama, Taiana Lima.

Participaram de da cerimônia de posse de Wilson Lima o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante); Marco Aurélio Choy, representando a OAB Nacional; o advogado Jean Cleuter, presidente da OAB-AM; a juíza Jaiza fraxe, representando a Justiça federal; o presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Érico Desterro, entre outras autoridades amazonenses, políticas e religiosas.

Desenvolvimento e meio ambiente – Com exclusividade ao Portal O Convergente, Wilson Lima destacou as prioridades para o desenvolvimento do Estado, por meio de projetos, sem que haja a degradação do meio ambiente, junto ao governo federal, comandado a partir de hoje pelo presidente Lula (PT).

“É, a gente tem uma série de pautas, inclusive o estado do Amazonas é referência mundial na questão da sustentabilidade, com as ações que a gente já faz em nossas Reservas de Desenvolvimento Sustentável (RDS). A gente tem agora uma ação que é inédita, que é a concessão florestal aqui no Amazonas, já tem pronto para entrar no processo de concessão a Floresta Estadual do município de Maués, e ela é importante porque tem previsão ali de geração em torno de quatro mil empregos diretos e indiretos, e isso também protegendo o meio ambiente, além da questão do crédito de carbono, que é algo que a gente já conseguiu avançar significativamente”, pontuou Lima.

Encontrar soluções – Quem também falou com exclusividade ao O Convergente, foi o vice-governador, Tadeu de Souza, que falou sobre especulações de seu nome para assumir uma pasta no governo de Wilson Lima, ao qual ele negou, bem como de seu futuro como político.

“Não, eu não vou assumir secretaria. Eu vou ter um papel importante dentro da gestão pública, mas no primeiro momento não tenho projeto de assumir secretaria. “Eu preciso primeiramente retribuir a expectativa que as pessoas fizeram por mim e nesse primeiro momento eu não tenho projeto político. Eu quero gastar meu tempo, a minha rotina diária me aprofundando nos problemas do estado e encontrando soluções, é isso que eu quero fazer”, disse Tadeu de Souza.

Vontade popular – O novo deputado federal pelo Amazonas, Amom Mandel (Cidadania), pontuou a vontade popular em colocar novamente Wilson Lima para comandar o estado nos próximos quatro anos.

“A posse do governador simboliza uma surpresa e uma vontade que a população demonstrou, em massa, com uma votação ainda maior que a primeira votação dele, uma votação histórica, a maior votação no Amazonas”, pontuou Mandel.

Apoio – Participando da posse de Wilson Lima, o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter disse que a entidade vai apoiar no que for necessário a este novo mandato, principalmente nos projetos em prol dos amazonenses, bem como da advocacia.

“Primeiro que a OAB defende a Constituição e o governador Wilson Lima foi reeleito pelo voto do povo, então foi feita a vontade do povo, que escolheu o governador para governar mais quatro anos. Estamos aqui prestigiando a posse e dando todo apoio necessários para os projetos em prol da sociedade e para a advocacia”, ressaltou Jean Cleuter.

Prioridades – A deputada reeleita, Joana Darc (União Brasil), falou sobre a posse do governador Wilson Lima e das prioridades dele para este ano, que vão de encontro com as causas que ela representa na Aleam. Darc disse que também vai continuar auxiliando Lima neste novo mandato.

“Eu estarei ali auxiliando, ajudando no que eu puder ajudar e também estou muito feliz porque será um ano de entregas. Nós vamos entregar o Hospital Público Veterinário, mais castramóvel, muitas entregas para mulheres, para pessoa idosa, para pessoa com deficiência, que são causas que são prioridades no meu mandato, e o governador Wilson Lima já reafirmou o compromisso com tudo aquilo que a gente representa”, disse a parlamentar.

Novo governo – O vereador de Manaus Capitão Carpê Andrade (Republicanos) também esteve presente na posse de Wilson Lima e falou ainda sobre a posse de Lula e das manifestações em frente aos quartéis do Exército, em todo o país. Carpê defendeu os atos como democrático.

“É um direito que essas pessoas têm, como eu também tenho de não aceitar, mas de respeitar. A única coisa que esperamos é que o governo que entra possa trabalhar verdadeiramente em prol da população. O que nós temos como dados é o passado, e o passado condena. Não só condena como condenou e depois descondenou”, ressaltou o parlamenta


  • Fonte: O Convergente
  • Foto: Divulgação.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias