Ao menos seis pessoas ficaram feridas na capital francesa, Paris, após um homem atacá-las na estação de trem Gare du Nord, uma das mais movimentadas da Europa, na manhã desta quarta-feira, 11.
De acordo com informações do ministro do Interior francês, Gerald Darmanin, o homem (sem identificação ainda) as atacou com uma arma caseira na entrada e dentro da estação.
O homem foi baleado três vezes por policiais à paisana e levado para um hospital da região com ferimentos graves. Darmanin informou que ele não estava com documentos de identidade no momento do ataque.
A Gare du Nord é estação de chegada da linha Eurostar, responsável pelo trem de alta velocidade que liga Londres, a capital britânica, a Paris, o que faz do local um dos mais movimentados da cidade. E este não é o primeiro episódio de violência registrado no local.
O ataque desta quarta-feira ocorre três semanas após um atirador matar três pessoas em um centro cultural curdo em Paris.
O homem, um francês de 69 anos identificado como William M., confessou à polícia a motivação xenófoba, dizendo que desenvolveu um “ódio patológico de estrangeiros”. Ele está preso sob custódia e foi indiciado por homicídio e tentativa de homicídio com motivação racista.
- Fonte: Revista Cenarium
- Foto: Divulgação