quinta-feira, julho 4, 2024

Polícia – Familiar de professora assassinada aponta suspeitas do crime

Professora Graciete Conceição de Almeida, vítima, morava sozinha no bairro Nova Cidade e já havia registrado 2 boletins de ocorrência contra vizinhos, por perturbação e perseguição.

Na tarde de segunda-feira (23/01), em uma área de mata, no Nova Cidade, Zona Norte de Manaus, foi encontrada morta a professora Graciete Conceição (51), com sinais de estrangulamento. A Delegacia de Homicídios já abriu investigação para identificar suspeitos do assassinato.

Segundo irmã da vítima, Gracinete Almeida, elas mantinham uma relação muito próxima e diária, com trocas de vídeos e mensagens, ao notar o sumiço de Graciete desde quinta-feira (19/01), no sábado (21/01), foi até a residência para ter notícias, ao chegar notou que as luzes da casa estavam desligadas e que não havia ninguém ali, conseguiu entrar na casa e encontrou um local todo revirado, situação anormal.

Uma busca pela região, foi feita pela família, mas sem sucesso nas buscas. Apenas na manhã de segunda, seu corpo foi encontrado em uma área de mata, na parte de trás de sua própria residência. Com sinais de estrangulamento e ferimentos causados por uma arma contundente, que seria capaz de provocar graves lesões, porém, ainda não há maiores informações a respeito do objeto utilizado.

Outra informação repassada pela familiar, foi que a vítima tinha um histórico de divergências com vizinhos,  e que dois boletins já haviam sido feitos contra eles, um por perseguição, outro por perturbação.

A polícia ainda não se manifestou quanto à suspeita, e se os mesmos estariam relacionados nas investigações do caso.

O Sinteam (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas),  emitiu uma nota de pesar, lamentando a morte da professora, e declararam “Esperamos que as autoridades cumpram seu papel”.


  • Por July Barbosa, com informações do G1 Amazonas.
  • Foto: divulgação.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias