domingo, julho 7, 2024

Política – Michael Temer é chamado de ‘golpista’ por Lula e rebate: ‘golpe de sorte’

Temer criticou o viés ideológico do petista ao se referir ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), pedindo para que Lula esqueça o passado e foque no futuro do Brasil.

O ex-presidente Michel Temer (MDB) emitiu um comunicado nessa quarta-feira,25/1, após ter sido chamado de “golpista” pelo atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante pronunciamento em visita ao Uruguai. Na ocasião, Lula disse que tudo o que foi construído em 13 anos pelo PT, havia sido destruído pelo governo “golpista” de Temer e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Temer criticou o viés ideológico do petista ao se referir ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). “Mesmo tendo vencido as eleições para cuidar do futuro do Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva parece insistir em manter os pés no palanque e os olhos no retrovisor, agora tentando reescrever a história por meio de narrativas ideológicas”, disse Temer.

“Ao contrário do que ele disse hoje em evento internacional, o país não foi vítima de golpe algum. Foi na verdade aplicada a pena prevista para quem infringe a Constituição”, acrescentou.

Além disso, Temer pediu a Lula que deixe o passado para trás. “Recomendo ao presidente Lula que governe olhando para a frente, defendendo a verdade, praticando a harmonia e pregando a paz.”

Na manhã dessa quarta, após reunião em Montevidéu com o presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, Lula citou Temer para dizer que a gestão dele teria acabado com algumas conquistas dos governos do PT que lhe antecederam.

“Hoje o Brasil tem 33 milhões de pessoas passando fome. Significa que quase tudo o que fizemos de benefício social no meu país, em 13 anos de governo, foi destruído em seis anos, ou em sete anos, nos três do golpista Michel Temer e quatro do governo Bolsonaro”, afirmou Lula.

Temer rebateu o atual presidente e frisou que o governo dele teve resultados positivos na economia na comparação com 2015, quando Dilma ainda comandava o Palácio do Planalto.

“Sobre ele ter dito que destruí as iniciativas petistas em apenas dois anos e meio de governo, é verdade: destruí um PIB negativo de 5% para positivo de 1,8%; inflação de dois dígitos para 2,75%; juros de 14,25% para 6,5%; queda do desemprego ao longo do tempo de 13% para 8% graças à reforma trabalhista”, ressaltou Temer.

“Recuperação da Petrobras e demais estatais graças à Lei das Estatais; destruí a Bolsa de Valores, que cresceu de 45 mil pontos para 85 mil pontos. Cometi a destruição de elevar o recorde na produção de grãos, nas exportações e na balança comercial. Como se vê, com a nossa chegada ao governo o Brasil não sofreu um golpe institucional, foi sim ‘vítima’ de um Golpe de Sorte”, completou.


  • Por O Convergente.
  • Foto: Beto Barata / PR.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias