sábado, outubro 5, 2024

Mundo – Na Espanha, justiça autoriza homem a andar pelado nas ruas

Alejando Columar começou a praticar o nudismo em 2020 tendo, inclusive, sofrido ameaças por conta disso.

O Supremo Tribunal Espanhol aprovou na sexta-feira (03), o direito de Alejandro Columar, 29, andar pelado pelas ruas da cidade, Aldaia, localizada na região de Valência. O nudista já havia sido multado muitas vezes, tentado até comparecer despido na audiência, o juiz, no entanto, percebeu que havia certo “vazio legal” nas leis e decidiu a favor de Columar.

Alejandro passou a praticar o nudismo em público por volta de 2020, já sido até ameaçado por uma faca, mesmo assim diz que recebeu mais apoio do que insultos, comentou ele “a multa não faz o menor sentido… Eles me acusaram de exibicionismo obsceno. De acordo com o dicionário, isso implica intenção sexual e (isso) não tem nada a ver com o que eu estava fazendo”.

A decisão do tribunal de Valência a respeito de Colomar: “se limitou a permanecer ou circular nu em horários diferentes em duas ruas distintas de Aldaia”, não tendo o seu comportamento implicado uma “alteração da segurança cidadã, da tranquilidade ou da ordem pública”. Em Aldaia, local onde o homem vive, não há nenhuma lei que proíba o nudismo.

É legal na Espanha a nudez pública desde 1988, onde qualquer indivíduo pode praticar o ato, porém, em algumas regiões como Barcelona e Valladoid, foram criadas leis que regulamentam a prática, principalmente em locais afastados de praias, a região de Cádis, liberou o nudismo em suas praias urbanas no ano passado.


  • Por July Barbosa, com informações da CNN Brasil.
  • Foto: Divulgação.
  • Ilustração: Marcus Reis.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias