Neste domingo (12) a cantora barbadiana Rihana se apresentou após um longo hiato longe dos palcos, no estádio StateFarm, em Glendale, Arizona. Com roupa vermelha e muitos dançarinos em um palco móvel, ela bombardeou a audiência com hits da sua carreira. Os últimos shows de Rihanna haviam acontecido durante a turnê ANTI, em 2016. Em 2018, ela fez uma apresentação no Grammy ao lado de Bryson Tiller e do DJ Khaled.
Um dos destaques do show foi quando ela introduziu a música Rude Boy diferente da original. A abertura usou alguns segundos de uma remixagem feita por um DJ brasileiro chamado Ewerthon Carvalho Santos, que usa o nome de DJ Klean, de 20 anos de idade, que toca desde os 15 anos. O Dj é da cidade Itarantim com 20 mil habitantes no sudoeste baiano.
Em uma entrevista para o G1, o Dj explicou como tudo começou. “Tudo começou em outubro de 2020 com uma simples brincadeira com minha música favorita da Rihanna, que é “Rude boy”. Fiz um remix bem curtinho e postei no meu Instagram. Ele repercutiu as pessoas pediram para que eu terminasse.”
Em seguida o músico terminou o remix e lançou no Youtube e no Soundcloud, de forma independente. Um ano depois a música começou a viralizar nas redes sociais, como o TikTok e várias dancinhas da música foram lançadas. Além da apresentação com a versão brasileira, a cantora surpreendeu os fãs com a gravidez anunciada.
DJ Klean também detalhou que no começo deste ano recebeu uma mensagem da equipe de Rihanna em tom desesperado. Os produtores queriam usar a faixa na apresentação da cantora no intervalo do Super Bowl. Ewerthon pensou que poderia ser uma brincadeira, mas teve a certeza que a conversa era séria ao assistir ao show da cantora neste domingo (12/02).
“No começo de 2023, recebi um e-mail de uma pessoa que dizia ser da equipe da Rihanna, que queria falar de um assunto sério. Eles pareciam desesperados. Eu me assustei, achei que fosse alguma brincadeira. Sou novo, não tenho experiência com esses assuntos”, descreveu.
Considerado o maior evento esportivo dos Estados Unidos, o Super Bowl 2023 é a final da NFL, campeonato de futebol americano, que esse ano acontece entre os times Philadelphia Eagles e o Kansas City Chiefs.
Por: Kalinka Vallença com informações do G1
Ilustração: Marcus Reis